quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

"Luar do sertão"

Acabei de ouvir os últimos e belos acordes do "luar do sertão", que me transportam imediata e magicamente a São Fidélis, meu berço natal, querida "terrinha", de onde cheguei há três dias, após curta passagem. E já me vejo novamente no jardim de infância Ana Passos, localizado atrás da rodoviária, e bem próximo à margem do majestoso Paraiba. E eis-me outra vez de volta ao passado, há mais de meio século, me reencontrando deitado numa pequena esteira no grande pátio cimentado e coalhado de outras esteirinhas, onde também repousam os outros meninos e meninas. Não obstante a recomendação para todos dormirmos, após o lanche, eu prefiro tão-somente permanecer quieto, de olhos fechados, ouvindo - fascinado - a música proposta para nos ninar: "luar do sertão". Tal é o motivo de minha enorme emoção - hoje e sempre - quando, em qualquer lugar e em qualquer circunstância, ouço o "luar do sertão"!

                                                                            Niterói, 01/08/2003

Nota: -
Em 2006, quando preparava meu primeiro CD de canto - "Carinhosamente" (serestas) -, estive a ponto de desistir da inclusão do "luar do sertão", tamanha a emoção que me envolvia sempre que tentava interpretar os versos que me transportavam à querida "terrinha"!

                                                                              Niterói, 10/01/2019 
                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário